SINDICATO LANÇA CAMPANHA PARA FECHAR A NEGOCIAÇÃO COLETIVA E PRESSIONAR CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

 

O Sindicato dos Empregados no Comércio do Extremo Oeste de Santa Catarina está desenvolvendo todos os esforços para recuperar o salário dos trabalhadores no comércio da região, há dois anos sem reajuste. Mas o Sindicato que representa os empresários, como no ano passado, continua insistindo em só assinar a Convenção Coletiva (CCT) com a retirada de direitos. Agora, em 2021, eles querem diminuir o direito das mulheres trabalhadoras do setor de supermercados.

 

Por isso o Sindicato dos Trabalhadores não consegue avançar na negociação coletiva e garantir o reajuste salarial. E precisa da colaboração de todos os comerciários e comerciárias para pressionar os empresários.

 

Para mobilizar e informar a todos e todas sobre este impasse o sobre a ameaça de perda dos direitos, o Sindicato fará uma campanha de divulgação, com personagens ambientados no comércio local, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras e nas casas, mostrando que esta negociação repercute nas nossas famílias, no comércio local e em todos os lugares.

 

Negociação já! Nenhum direito a menos!